Como acertar no batom nude!


batom nude

  1. header_batomnude_57dc033651218

Batom nude não é tudo igual. Cada boca tem uma cor e um acabamento mais indicados para ela. “O tom é superversátil porque possibilita várias opções de looks e pode ser a base tanto para visuais discretos como para os mais ousados, isso porque ele serve para focar ou desfocar algum aspecto”, diz Celso Lumi, maquiador regional da Natura. Montamos um guia para você encontrar o seu batom nude de Una e arrasar em um look (nada!) básico.

 

1º passo: qual a finalidade? 

Conquistar um nude para chamar de seu vai além de encontrar uma tonalidade idêntica a da sua pele. É importante saber como você quer combinar com o resto do make. Enquanto algumas gostam de uma boca mais apagada para dar um destaque maior aos olhos, outras preferem um toque sutil de lábios neutralizados. 

2º passo: 1, 2, 3, testando…

Um truque para testar corretamente batons é aplicar no antebraço, uma das partes mais claras e que se assemelha ao rosto. Se o que você quer é um resultado discreto, escolha uma opção bem próxima ao seu tom. Para garantir um ar saudável aos lábios, suba uma tonalidade. Dica de expert: encontre na cartela de cores desejada a sua e teste a opção seguinte da escala.

3º passo: acertando o tom

“Antes de saber qual cor é a ideal para peles claras ou negras, entenda qual o fundo do seu tom”, diz o maquiador. No caso das brancas de fundo rosado, o nude deve seguir essa linha. As morenas “olivas” ou bronzeadas podem apostar no bege ou pêssego. Para as morenas e negras, vale investir na cartela de tonalidades terrosas, dependendo da temperatura da tez. 

Se você é como a Andressa…

 

A questão dela sempre foi encontrar um batom que não a empalidecesse. O Batom líquido matific nude 2-M é perfeito para essa proposta, já que entrega o que a pele rosada de fundo mais frio como a dela precisa e garante um toque saudável aos lábios.

Se você é como a Van…

 

Bem clara, Van tem um tom de pele quente, diferente da Andressa. Para ela, o Batom intensific FPS 15 nude 2-C é ideal porque entrega a temperatura certa do nude que neutraliza o aspecto de palidez.

Se você é como a Mari…

 

Amante de cores discretas no dia a dia, ela foge de tonalidades que a deixem pálida. Para garantir um tom de cobre discreto, que neutraliza o fundo amarelado de peles como a da Mari, aposte no Batom intensific FPS 15 nude 8-C.

Se você é como a Thaís…

 

A maior dificuldade da Thais sempre foi encontrar uma opção que combinasse com sua pele. “Na maioria das vezes, estou sempre com algum muito claro ou muito escuro”, diz. O Batom intensific FPS 15 nude 10-C combinou superbem! A dica para controlar a intensidade da cor está na aplicação. Ela passou o batom com a ajuda do Pincel PRO lábios, que garantiu um efeito ainda mais natural.

Se você é como a Tamires…

 

A Tamires nunca achou um tom de nude para a sua pele negra. Ela ficou surpresa quando o Batom intensific FPS 15 cobre 2 proporcionou o visual que desejava: correção de cor dos lábios e tonalidade discreta.

E aí gostaram da dica?

Beijos, Giselle Arruda

Créditos, imagem e texto: Natura.

Aproveite e compre o seu!

54382_1-154391_1-1-1

Anúncios

4 comentários em “Como acertar no batom nude!

    1. Olá queridíssima que bom te ver por aqui, desculpe não te responder antes mas é que eu estava (estou) com meu blog parado. Cris os batons nudes são coringas e bem versáteis por isso temos que tê-los sempre. Bjk Gi

      Curtir

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s