L’Occitane au Brésil – Shampoo – Condicionador – Máscara de Jenipapo


Olá gente bonita!!!!

Hoje trouxe uns produtos que venho usando há pouco tempo mas que já merecem minhas considerações. Amante dos produtos naturais, algum tempo atrás me deparei com dois blogs que fizeram resenha sobre os produtos da marca L’Occitane au Brésil. Fiquei bem curiosa em conhecer mais sobre suas propostas e os elementos da fórmula e foi numa ida ao shopping Metropolitano aqui no Rio de Janeiro que me deparei com a loja da L’Occitane e tive a sorte de ser atendida por um funcionário (Leandro) muito atencioso e que falava com propriedade sobre os produtos da marca me fazendo crer que eu estaria fazendo um grande investimento apostando nos produtos. Quão foi sua investida que me rendi ao shampoo, condicionador e máscara da linha Jenipapo e também o sabonete Vitória Régia. A empatia e a excelência no atendimento é tudo!

L'occitane-au-bresil-blog-beleza-over 1

UMA HISTÓRIA VERDADEIRA

Com 0lhar curioso , Olivier Baussan encontrou no Brasil um lugar em que a diversidade da natureza e a paixão por viver são encantadoras. Um país que inspirou o nascimento de uma nova marca, feita no Brasil: L’Occitane au Brésil.

As embalagens são de plástico mas com um diferencial muito bonito na tampa. Elas  são feitas em alumínio enriquecendo a qualidade e a beleza do desing. O shampoo e o condicionador contém 300ml e a máscara 200 ml. É o tipo de embalagem que embeleza nossas prateleiras.

Sobre o sabonete vou deixar pra falar em outra oportunidade.

L'occitane-au-bresil-blog-beleza-over.JPG 1

Shampoo Reparador Jenipapo

L'occitane-au-bresil-shampoo-restaurador-jenipapo-blog-beleza-over.JPG 3.JPG 1

Este shampoo ajuda a reparar o cabelo deixando-o macio e hidratado, com seu brilho natural recuperado. Contém extrato de Jenipapo típico do Cerrado.

Sua densidade é bem concentrada e tem a aparência meio perolada. Sua capacidade de limpeza é muito boa. Promove bastante espuma e retira totalmente a oleosidade dos fios fazendo-os aumentar muito de volume nessa hora. Tem um perfume m a r a v i l h o s o   e suave de jenipapo. Dá vontade de ficar com uma mecha de fios no nariz cheirando o tempo todo rsrsrs de tão gostoso que é e também dá uma sensação de frescor no couro cabeludo sem igual. Fiz duas aplicações.

Condicionador Reparador Jenipapo

L'occitane-au-bresil-condicionador-restaurador-jenipapo-blog-beleza-over.JPG 4.JPG 1

Este condicionador ajuda a reparar o cabelo, deixando-o macio e com seu brilho natural recuperado. Contém extrato de Jenipapo típico do Cerrado.

Também é muito concentrado,  demora até um pouquinho pro produto sair do frasco, seu perfume é um pouco mais forte que do shampoo, deixando os cabelos ainda mais cheirosos.

Durante a aplicação (nesse momento já tinha aplicado a máscara)  percebi que não estava fazendo muita alteração, os fios só estavam ficando pelo menos mais macios, afinal já tinha aplicado a máscara, e foi somente nessa hora também que consegui usar o pente para desembaraçar, fiquei até meio triste, tinha apostado tanto na marca…mas depois de enxugar bem e pentear percebi que eles, ainda úmidos, começaram a ficar separados em pequenas mechas concentradas e que aos poucos foi ganhando o que todas nós esperamos que são os fios bem macios e sem frizz.

Máscara Reparadora Jenipapo

L'occitane-au-bresil-mascara-jenipapo-blog-beleza-over.JPG 2.JPG 1

Essa máscara reparadora ajuda a reparar o cabelo, deixando-o brilhante e com frizz controlado. Sua textura rica deixa os fios macios, hidratados e com brilho natural

Como vocês podem observar na imagem acima↑ a densidade da máscara é muito alta, dá a impressão de que tem algum tipo de gordura vegetal pra dar essa consistência,  parece  até  uma   margarina  rsrs  e seu perfume  não é tão cheiroso quanto ao do shampoo e do condicionador.  Ao aplicar (depois do shampoo) não senti que ela se encorpava aos fios era como se o shampoo tivesse criado uma película impedindo esse processo e também não os deixava nenhum um pouco macio. Usar um pente nessa hora nem pensar, não tem como, os cabelos estavam bem embaraçados por conta do shampoo. Pensei que talvez precisasse aumentar a quantidade e assim fiz mas não mudou muito não. A máscara é totalmente diferente das  que estamos acostumados. Caramba como pode uma máscara agir assim? Fiquei intrigada, mas ainda restava a aplicação do condicionador que como vocês puderam ler acima também não correspondeu ao “nosso” esperado durante o processo mas o efeito final de toda lavagem veio depois.

Minhas consideraçaões:

Processo de lavagem: Usei o shampoo e deixou meu cabelo lavado profundamente, sem resíduos algum, depois entrei com a máscara mas nesse momento ainda não é possível entrar com o pente para desembaraçar mas com certeza ela estava agindo de alguma forma e por último o condicionador quando aí me permitiu desembaraçar todo o cabelo deixando-os bem macios.

No final de todo o drama durante a lavagem fui recompensada com um cabelo de fios suavemente e deliciosamente perfumado, com uma sensação muito boa de cabelo bem lavado, o frescor no couro cabeludo é incrível e o melhor foi que o cabelo ficou totalmente macio, sem frizz, exatamente como eu esperava.

Não posso falar sobre o brilho que ele proporciona, talvez se minha coloração do cabelo fosse escura acho que dava pra obter um resultado melhor, a química que usamos para luzes danifica extremamente os fios e recuperar o brilho é preciso muito tratamento.

Para finalizar, mesmo depois da decepção inicial durante a lavagem o resultado final recompensou muito mas eu apostaria na linha somente para o dia a dia e não para um tratamento mais intenso. Com certeza compraria de novo pois a  certeza é que meus cabelos ganharam elementos naturais fortificando cada fio.

Optei pela Linha jenipapo porque estava em promoção no dia em que comprei e paguei o valor de R$ 100 pelos três produtos. O sabonete eu paguei R$ 13. Veja no site da L’Occitane tudo sobre a linha Jenipapo, tem produtos incríveis e irresistíveis.

Beijos!!!

Giselle Arruda

Anúncios

19 comentários sobre “L’Occitane au Brésil – Shampoo – Condicionador – Máscara de Jenipapo

  1. Gi, essa marca só tem produtos bons, eu ainda não achei nada ruim da L’Occitane! haha E são mega cheirosos,né! E vc pegou um preço bom pelos produtos, e parecem ser mto bons,né!! Eu sempre entro na loja deles, e fico feito um cachorro cheirando o ar,de tão bom haha Beijão! Mari

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gi, que resenha maravilhosa!!! Como você se expressa bem!!! Já me fez querer experimentar!!! Tudo de muito bom gostoso, fiquei encantada!!!
    Beijossss lindaaaa amiga😊😍🔝🙌🏼😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá queridaaaaa!!!!!! Que bom te ver por aqui, obrigado pelas suas palavras. Olha, vc vai ficar encantada quando entrar na loja ou no quiosque da marca, tem muita coisa bacana. Volte mais vezes e vc é muito querida sabia? bjsssss Gi.

      Curtir

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s