BB Cream X CC Cream – Avon – Ideal Face


Olá meninas,

Novamente trago um post complexo mas espero que esse tipo de post retire realmente suas dúvidas.

Em dezembro fiz umas comprinhas da Avon, há muito não vinha comprando nada da marca e como esses catálogos brilham aos nossos olhos resolvi folhear e acabei me rendendo aos produtos.

Hoje vamos comparar o BB Cream X  CC Cream. Vamos ver o que cada um propõe e as impressões que me deixaram ok?

DSC_0310

BB Cream

1 – Anti-idade: a fórmula contém antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem contra o envelhecimento precoce 2 – Ilumina e deixa o rosto mais radiante, pois é enriquecido com minerais 3 – Uniformiza o tom da pele 4 – Hidrata a pele por todo o dia 5 – Reduz a vermelhidão 6 – Esconde imperfeições 7 – Textura leve, que não obstrui os poros e deixa a pele respirar 8 – Cobertura perfeita e natural 9 – FPS 15 para proteger a pele dos raios solares 10 – Cuidado contínuo: a pele fica linda até após o uso.

CC Cream

Indicado para todos os tipos de pele,  controla o brilho, correção da cor, uniformização do tom da pele, fórmula Oil Free com vitamina C , chá verde e alcaçuz, cobertura leve, alta proteção FPS 50, clareia as áreas escuras e diminui as linhas de expressão.

BB e CC cream Avon blog beleza over

Suas embalagens são diferentes uma da outra. O BB cream vem com um bico dosador o que eu acho muiittttoooo bom pois você retira o produto sem excesso. Já o CC cream é em forma de bisnaga e com tampa Flip Top e aqui a marca se preocupou em lacrar seu produto. Ao meu gosto prefiro a embalagem do BB cream.

BB e CC cream Avon blog beleza over.JPG 3

A textura do BB Cream é um pouquinho mais consistente que a do CC cream, ambas distribuem muito bem na pele e seus cheiros são característicos de base.

Cada produto tem uma gama de 5 cinco cores e a minha escolhida para os dois foi a mesma, Bege Médio. Toda vez que tenho que escolher tonalidades de produtos vou sempre para os beges médios, são os que melhor se adequam à minha pele.

BB e CC cream Avon blog beleza over.JPG 6

Embora as cores escolhidas sejam as mesmas, elas diferem muito no tom. O BB cream é mais claro e tem um tom de corretivo. Já o CC cream é bem amarelado, certificando o que a marca propõe, esconder as manchinhas. Abaixo vocês poderão notar a diferença entre os dois produtos na minha pele. Para fazer um swatch mais específico testei os dois, um de cada lado da face.

BB e CC cream Avon blog beleza over.JPG 7

diferencas-bb-cream-cc-cream-avon-comparativo-beneficios-

Minhas considerações:

Em primeiro lugar quero deixar claro que trata-se de uma pele madura e com nível de oleosidade alta. O que for relatado aqui não quer dizer que terá o mesmo efeito em você. Para vocês mais jovem esse post talvez terá mais valor como apresentação do produto, ou seja, suas propostas e características. 

Do BB cream: 519353-capa

Acho que um produto que tem muitas propostas ao mesmo tempo as vezes acaba deixando a desejar na sua eficácia, uma vez que quanto mais benefícios proposto menor a quantidade de cada um pois no final todos somados terão que dar os ml’s oferecido pela marca.

O fator anti-idade e FPS é muito importante, gostei muito. A Iluminação realmente se cumpre, tem uma certa e leve cintilância e é visível à luz do dia. Uniformiza sim, você sabendo aplicar direitinho a pele fica bonita. Concordo com a redução da vermelhidão, cumpriu o seu papel. Já com a redução das imperfeições… por conta da minha pele madura, para mim deixou a desejar, numa pele mais jovem com certeza daria um resultado positivo. Sua cobertura é leve, precisei aplicar duas camadas para um resultado satisfatório. Aceita muito bem a construção de camadas.

Sobre a hidratação fica mais difícil falar pois como minha pele já é bem hidratada por natureza (oleosidade) no início ela ficou bem oleosa mas depois que secou melhorou bastante, mas não demorou muito para a oleosidade surgir novamente mas ainda assim o BB cream ficou alí numa boa, só fazia um pouco de transferência.

Meninas, no meu caso: Não compraria novamente visando o fator oleosidade que provocou mais ainda na minha pele.

Do CC cream:maxresdefault

Vem com menos quantidade de componentes em sua fórmula. A marca colocar um FPS 50 arrasou na composição, pois é o que mais procuramos nos componentes das fórmulas de produtos.

Sobre o controle de brilho o CC cream correspondeu. Assim que passei a oleosidade foi visível mas logo depois a pele começou a absorver o produto e ele se ajustou bem mesmo.

Na correção de cor e uniformização se vocês perceberem na imagem ele não cobriu minhas “sardinhas” algumas ficando bem visíveis. Achei a cobertura moderada, passei duas camadas no swatch. Ah! para construção das camadas não pode deixar a primeira secar senão o produto começa a esfarelar.

O CC cream ficou super natural na minha pele.

É isso meninas, cansaram? Mas é porque falei de dois produtos e com várias características, mas espero que tenham gostado.

Paguei no catálogo da Avon de Dezembro: BB Cream 29,99 e o CC Cream 27,99.

beleza over - assinatura

Anúncios

37 comentários em “BB Cream X CC Cream – Avon – Ideal Face

  1. Oi Gi, eu ja testei o BB cream e achei a cobertura boa, mas realmente o acabamento nao é tão natural, vou testar o CC cream agora kkk Bjs e obrigada pela dica

    Curtir

  2. Sempre tive vontade de usar BB ou CC Cream, mas nenhum tom se adequa à pele (eu -Bia- sou muuuito branquinha haha), mas adorei o post. Foi muito útil para entender as diferenças, os prós e os contras de cada produto, obrigada!
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom lindona que pude de fazer entender sobre os dois produtos. As vezes vc fazendo misturinha de tons vc chega na sua cor desejada. Meus BB cream da QDB eu misturo duas cores para chegar num tom desejado. bjkas. Gi.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Cris, O BB não deixou minha pele com aparência natural mas é bom para construir camadas. Já o CC cobre menos mas na minha pele ficou com o tom super natural mas não constróis camadas com facilidade. Fico com CC cream que tbm já vem FPS 50. bjs. Gi.

      Curtir

    1. Vc tem razão a cobertura do BB realmente é melhor mas não ficou natural na minha pele, meio esbranquiçado. Já o CC com menos cobertura deixou a pele bem natural e realmente o oil free ajudou bastante também. bjs. Gi. Obrigado pela visita. Sempre que quiserem podem deixar aqui o último link do post de vcs. bjoooooo

      Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Gi! Adorei sua resenha! Acabei de testar o CC Cream da Avon e acho que vou postar neste fim de semana! Acredita que na minha pele não deu certo? Ficou SUPER oleosa! Isso que eu adoro no mundo dos Blogs, poder compartilhar nossas experiências. Você também tem a pele oleosa que nem a minha, mas em você deu certo e em mim não. Depende de cada pessoa, né? Acho que vários fatores contribuem, até um mínimo ingrediente que pode alterar a reação da nossa pele. Beijos! Pri

    Curtido por 1 pessoa

    1. Então Priscilla. o BB cobriu melhor mas não ficou natural sabe, já CC embora realmente é um pouco mais oleoso a minha pele absorveu bem pois ele contém oil free e gostei bastante, a pele ficou bem mais natural. Eu passo depois um pó translúcido que dá uma matificada e aí fica overrr!!! bjks. Gi.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Tive a impressão que o BB cream cobriu melhor sua pele, é muito notável a diferença da cobertura e cor dois, mas acho que eu ficaria com o CC cream, pelo que vc falou ele controla melhor a oleosidade…tenho vontade de testar ele…beijos Gi!

    Curtido por 1 pessoa

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s